quinta-feira, 21 de maio de 2009

Localização Astronômica da Espanha:

A Espanha estende-se desde os 43° 47' 34"de latitude norte da Estaca de Bares até aos 36º 00' 03" da ponta da ilhota de Tarifa, e dos 3º 18' 54" de longitude leste do cabo de Creus (no Mediterrâneo Ocidental) até aos 9º 17' 56" de longitude oeste no Atlântico.
Localização Geográfica da Espanha:

Espanha é um país de apenas 500 mil quilometros quadrados de superfície incluindo o seu território insular e as duas pequenas cidades que possui na África. Mesmo assim, dentro da Europa, é uma das maiores nações pelo tamanho. Divide com Portugal a península na que Europa culmina, chamada Península Ibérica. Seus vizinhos, velhos e grandes impérios são, ao norte o mar Cantábrico e as Ilhas Britanicas, ao oeste, Portugal, ao leste, França e o pequeno Principado de Andorra e ao sul, a imensa extensão viva que é África, separada apenas por uns 70 quilometros pelo Estreito de Gibraltar. Sua costa sudoriental está banhada amplamente pelo Mediterrânio, mar que tem desempenhado um importante papel na história espanhola.
Localização Astronômica do Irã:


Localização entre 40º e 70º de longetude leste e entre 23º e 40º de latitude norte.
Localização Geográfica do Irã:

É um país asiático do Oriente Médio que se limita ao norte com a Arménia, o Azerbaijão, o Turquemenistão e o Mar Cáspio, a leste com o Afeganistão e o Paquistão, a oeste com o Iraque e a Turquia, a sul com o Golfo de Omã e com o Golfo Pérsico. Na antigüidade correspondia ao Império Persa e atualmente possui uma área de 1 648 000 quilômetros quadrados, sendo o décimo-sexto maior país do mundo em território.